MOTOMAMI

Conheça a cantora latina que ganhou o coração dos brasileiros

Rosalía já é sucesso na industria musical

A cantora latina Rosalía se apresentou em São Paulo nesta segunda-feira (22) em uma apresentação única no país, e, além de ter arrastado uma multidão de fãs, vários famosos marcaram presença no show.

A espanhola é tão apaixonada pela música brasileira que arriscou trechos de "Águas de Março", dueto entre Elis Regina e Tom Jobim, e "Você Vai Ver", outra composição de Tom que ganhou notoriedade na voz de João Gilberto. Rosalía foi bem direta e revelou que Elis Regina é uma de suas inspirações. Mas afinal, você sabe quem é essa revelação do pop latino?

Quem é Rosalía?

Rosalía Vila Tobella tem 29 anos e nasceu em 25 de setembro de 1992, em San Esteban de Sesrovires, na Catalunha, Espanha.

A musa tem uma história diferente dos grandes nomes da cena musical que normalmente já nascem em uma família inclinada a cantar. Somente sua avó materna demonstrava uma veia artística, e, assim como sua neta, tinha costume de cantar.

Em 1999, com apenas 7 anos, fez toda a família chorar durante uma refeição com uma de suas cantorias. Neste momento, a beldade descobriu o dom de emocionar as pessoas através da voz. Já aos 13 anos, mostrou confiança ao subir em um palco pela primeira vez, e desde então começou a se apresentar em casamentos, bares e restaurantes.

Trabalhos

A espanhola participou do Festival Internacional de Cinema do Panamá em 2013. No mesmo ano, Rosalía ganhou destaque como a voz principal no Año Espriu 2014, diretamente do Palácio da Música Catalã e marcou presença na Conferência da Assossiação de Profissionais de Artes Cênicas (APAP), em Nova Iorque, EUA.

Já em 2015 fez uma colaboração com o grupo de teatro 'La Fura dels Baus' numa apresentação em Singapura, além de outras parcerias musicais.

Divisor de Águas

O primeiro disco de Rosalía, "Los Angeles", foi lançado em 2017, mas não teve tanto impacto. A jovem trabalhou releituras de clássicos do flamenco.

Mas foi com seu segundo álbum, "El Mal Querer", de 2018, que Rosalía garantiu a visibilidade necessária para criar a sua base de fãs e alcançar a esperada notoriedade.

No projeto, o primeiro single de trabalho, "Malamente", mostrou a artista que ela viria a se tornar. A música alcançou o topo das paradas e atualmente o clipe passa dos 158 milhões de visualizações.

O lançamento mais recente aconteceu este ano com o álbum "MOTOMAMI". Um projeto mais pessoal onde a artista faz confissões, além de contar com 16 faixas que misturam jazz e reggaeton e participações de grandes artistas como The Weeknd e Tokischa. Além dessas parcerias, Rosalía também já colaborou com Ozuna, Travis Scott, J Balvin e Pharrel Williams

ROSALÍA
 

Consagrada

O reconhecimento e a consagração da artista aconteceram mesmo em 2020, quando levou um Grammy para casa após vencer na categoria "Melhor Álbum Latino de Rock, Urbano ou Alternativo" pelo trabalho "El Mal Querer". Além disso, ainda levou prêmios por "Melhor Música Alternativa" e "Melhor Interpretação Urbana" com o single "Malamente".

Incrível, né?! Todas as conquistas de Rosalía devem ser reconhecidas e atestadas por seu jeito único no mercado musical e humildade para galgar seu espaço.

Rosalía Brasil
 

Taví Moura | Fala Taví

Taví Moura é antenado no que acontece com os famosos e nas principais polêmicas. Ele revela os bastidores da fama, além das novidades do entretenimento.

< Botafogo negocia saída de atacante e pode receber R$ 13 milhões Mulher morre após ser atingida na cabeça por galho no Rio <